UBI: Conselho Geral inicia processo de eleição do novo Reitor

A Universidade da Beira Interior (UBI) iniciou o processo que irá culminar na eleição do Reitor da academia para o período de 2021 a 2025. As candidaturas devem ser dirigidas ao presidente do Conselho Geral (CG-UBI), Hugo Carvalho, entre os dias 19 de fevereiro e 22 de março.

Os candidatos aceites irão participar em audiências públicas agendadas para 14 de abril, sendo que a eleição é da responsabilidade do CG-UBI e terá lugar numa data entre 14 e 26 de abril.

Segundo o Edital do CG-UBI, citado pela UBI, o Reitor “deve ser uma individualidade académica de reconhecido mérito e experiência profissional relevante, dotada de uma visão estratégica adequada à prossecução de uma política de valorização da UBI, capaz de promover valores humanísticos e científicos num ambiente de colegialidade e de inclusão da diversidade de todos os seus membros”.

A instituição esclarece ainda que “podem candidatar-se ao cargo professores e investigadores da UBI ou de outras instituições nacionais ou estrangeiras de ensino universitário ou de investigação, em exercício efetivo de funções”.