CHUCB retoma aulas de preparação para o parto

A equipa de enfermagem do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) retomou as aulas de preparação para o parto e para a parentalidade, que estavam suspensas por motivos de segurança e cumprimento das medidas de mitigação da pandemia de covid-19.

O CHUCB tem, assim, em funcionamento desde o princípio deste mês, o programa “@Preparar para Nascer”, iniciativa com teor e conteúdo similar, mas em formato integralmente on-line.


Segundo a Unidade Hospitalar, é “destinado a casais e grávidas, a partir das 28 semanas de gestação” e inteiramente gratuito. O “@Preparar para Nascer” está adaptado à situação epidemiológica em vigor e “contempla sessões teórico-práticas, conduzidas e orientadas por enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia, e tem a periodicidade de 1H / semana, num total de 10 sessões, subordinadas às temáticas: pavimento pélvico, trabalho de parto, analgesia do parto, amamentação, cuidados ao bebé e pós-parto”.

As inscrições on-line, podem ser feitas AQUI ou AQUI. Para mais informações pode contactar o Serviço de Obstetrícia/Ginecologia do CHUCB, através do tel. 275330000, ext. 14400 ou 12160.