Transmissão online marcou o X Fórum de Psicologia

O X Fórum de Psicologia, um evento realizado pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade da Beira Interior (PsicUBI) em parceria com o Departamento de Psicologia e Educação, decorreu nos dias 2, 3 e 4 de março, em formato online.

O X Fórum de Psicologia, já se encontra na sua 10º edição e tem por objetivo proporcionar aos estudantes de Psicologia, “um conhecimento mais abrangente da área e das suas diversas ramificações, impossíveis de compactar num programa de 3 anos de Licenciatura, num contacto mais direto com profissionais da área”, afirma Jéssica Pinto, aluna do 2º ano de licenciatura de Psicologia e colaboradora do Fórum de Psicologia.  



Durante a realização deste evento, os estudantes e todos os interessados pela área, conseguiram ter um contacto com o mundo da Psicologia e das suas áreas subjacentes, abordadas por notáveis e reconhecidos oradores do mundo da Psicologia, utilizando vários métodos de aprendizagem, como palestras ou workshops. 


Este ano, e devido à Pandemia que afeta o mundo, o Fórum de Psicologia teve que se adaptar aos tempos que correm, e realizou-se exclusivamente num formato online, “conseguimos um alcance que em auditório seria impensável e se restringia apenas aos estudantes de Psicologia”, afirma a aluna, Jéssica Pinto. O X Fórum de Psicologia, realizou-se de forma a qualquer pessoa ter a possibilidade de participar, sem qualquer tipo de custo e totalmente online.

-Beatriz Alves
-Rodrigo Clemente