+Academia: Rádio Clube da Covilhã celebra parceria com AAUBI

“+Academia” é um jornal online, criado por alunos da UBI em 2014, e que a atual direção da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) retoma a partir de hoje. A Rádio Clube da Covilhã apoia o projeto e criou no seu site um “suplemento” para estes conteúdos.

Ricardo Nora, presidente da AAUBI, afirma que a instituição pretende com esta publicação “mostrar a vitalidade da academia” e ao mesmo tempo mostrar que esta “tem peso e uma palavra a dizer no desenvolvimento da região e da cidade”.


A parceria com a Rádio Clube da Covilhã reforça a ideia de que “a academia não se pode fechar dentro de portas”, esclarece ainda o dirigente, sustentando que desta forma se atinge um público mais abrangente.

Os trabalhos publicados são da responsabilidade dos cerca de 40 alunos da UBI que se inscreveram para fazer o jornal e “irá crescendo ao longo do tempo”, vinca o dirigente.

Nesta primeira fase terá notícias da UBI, em todas as vertentes, prometendo para o início do próximo mês “muitas novidades e novas rubricas” com “caras conhecidas que passaram pela UBI”, refere o responsável.

A AAUBI e os seus dirigentes garantem que “todos os que quiserem saber o que se passa na academia ubiana vão encontrar a informação necessária neste suplemento”.

O +Academia é publicado no site da Rádio Clube da Covilhã, em https://radio-covilha.pt/maisacademia/