Covilhã: Richard Zimler no Café Literário

Richard Zimler é o próximo convidado da tertúlia “Café Literário”, que se realiza no dia 18 de março, pelas 10h00, em formato online.

Esta edição, “para miúdos e graúdos”, será apresentada por Tito Couto e transmitida no Youtube assim como na página de Facebook da Biblioteca Municipal da Covilhã.


De acordo com a nota de imprensa enviada, pela Câmara Municipal da Covilhã, os destinatários desta iniciativa “são os alunos do ensino secundário, pais e encarregados de educação, bem como todos os leitores e interessados na obra de Richard Zimler”.

“A sessão contará ainda com um momento em que o autor irá responder a questões colocadas por quem assistir ao Café Literário”.

Richard Zimler nasceu em 1956, em Nova Iorque e trabalhou como jornalista durante oito anos na região de S. Francisco. Em 1990, foi residir para o Porto, onde foi professor de jornalismo durante 16 anos, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto.

Nos últimos 23 anos, publicou 11 romances, uma coletânea de contos e cinco livros infantis, que entraram nas listas de bestsellers de vários países. Richard Zimler tem a sua obra traduzida em 23 línguas.