Associação de Ciclismo da Beira Interior promove provas online

A Associação de Ciclismo da Beira Interior (ACBI) estabeleceu uma parceria com as Aldeias Históricas de Portugal para a realização de um desafio de ciclismo virtual, que servirá para colmatar a lacuna provocada pela interrupção das competições.

Os eventos virtuais decorrem na plataforma RGT Cycling, e servem também como mote para a promoção junto dos participantes, da nova Rede de Percursos Cicláveis das Aldeias Históricas de Portugal.


“Trata-se de um troféu de ciclismo virtual que terá cinco etapas com distâncias crescentes, realizados aos domingos de manhã, entre 7 de março e 5 abril. Existirá uma classificação por etapa e uma classificação geral oficiosa, com dados que criarão uma dinâmica interessante entre os participantes”, lê-se na nota.

A primeira etapa decorreu ontem, com um percurso simulado de 43 quilómetros entre as Aldeias Históricas de Castelo Novo e Idanha-a-Velha.

No dia 14 de março decorre uma etapa de 61 quilómetros entre Monsanto e Belmonte e no dia 21, está previsto um percurso de 71 quilómetros entre as aldeias de Sortelha e Almeida, passando por Castelo Mendo.

A 28 de março decorre uma etapa de 80 quilómetros entre Castelo Rodrigo e Trancoso, passando pela aldeia de Marialva e, a última etapa com 99 quilómetros, decorre no dia 5 de abril, nas encostas da Serra da Estrela e Serra do Açor, entre Linhares da Beira e Piódão.