Câmara garante que intervenção na habitação social abrange todas as casas

A habitação social voltou a ser tema na Assembleia Municipal da Covilhã. Um representante dos moradores do Bairro da Alampada, na Boidobra, aproveitou o período de intervenção do público para questionar o executivo sobre as obras em curso.

José Cláudio Cruz foi à reunião para questionar o executivo sobre as obras que decorrem nas casas de habitação social na Boidobra, nomeadamente no Bairro da Alampada, para saber se estas englobam a totalidade das habitações.


O munícipe, em representação dos moradores de um bairro que tem 80 fogos, entregou também um abaixo-assinado com as reclamações dos inquilinos.

Marco Gabriel, presidente da Junta de Freguesia, recordou que dos 80 fogos desta urbanização 58 foram vendidos, e considerou que é uma “premência a intervenção nos 22 fogos camarários restantes”.

Frisou ainda que “na freguesia há, na totalidade, 131 fogos públicos e 9 deles não são habitados por falta de condições”, vincando que a Junta está disponível para ajudar na sua requalificação pois “fazem falta a muita gente”, disse.

O autarca pediu “para a Câmara não se esquecer destas 22 casas” e saudou a intervenção que está a ser “muito bem-feita” na habitação social da freguesia.

Vítor Pereira garantiu que as obras contemplam todas as casas, vincando que “as obras estão a ser realizadas, mas não podem chegar a todas ao mesmo tempo”.

Recordar que a Câmara Municipal está a intervir nos bairros de habitação social do concelho com vista à melhoria da eficiência energética.