Comboios com passageiros no troço Covilhã – Guarda em abril

A ligação Covilhã – Guarda com passageiros na Linha da Beira Baixa inicia-se em abril. A garantia foi dada pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, na comissão parlamentar de economia, da passada quarta-feira, depois de uma intervenção da deputada socialista, Hortense Martins.

A vice-presidente da bancada do PS sublinhou a importância das obras de eletrificação da Linha da Beira Baixa e de ligação da Covilhã à Guarda estarem, “doze anos depois, concluídas a favor das populações”, e questionou o ministro sobre a previsão de quando começarão “os comboios a passar com regularidade” naquela via.


O ministro Pedro Nuno Santos confirmou a conclusão das obras na Linha da Beira Baixa e na Concordância das Beiras e anunciou estar previsto que “em abril os passageiros possam já fazer esta viagem de Lisboa à Guarda através da Linha da Beira Baixa”.

A deputada chamou ainda a atenção para a necessidade de melhoria da frequência e do conforto dos comboios que fazem as ligações na Linha da Beira Baixa, considerando que “é essencial que este meio de transporte seja mais utilizado” por parte das populações.

Assim, a deputada e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS insistiu de novo na necessidade de aumentar o conforto das carruagens e o número de ligações nesta Linha da Beira Baixa, que também servirá para ligar esta região ao Porto e Norte, através da ligação à linha da Beira Alta.