Área dedicada a doenças respiratórias do Centro de Saúde da Covilhã pronta a funcionar

Estão concluídas as obras da área dedicada a doenças respiratórias, no piso inferior do Centro de Saúde da Covilhã. De acordo com o coordenador da Unidade de Saúde Familiar da Estrela, Pedro Oliveira, pretende-se que as instalações comecem a funcionar ainda durante a tarde do dia de hoje.

Pedro Oliveira afirma que “esta área isolada do Centro de Saúde permite-nos ter uma abertura à população em geral não covid mais facilitada, não correndo o risco de cruzamento de doentes respiratórios com não respiratórios”.


“O reaproveitamento do espaço acaba por ser uma mais valia, uma solução encontrada, bastante pertinente, que, à data de hoje, nos resolve um problema que tínhamos”, sustenta.

O coordenador da Unidade de Saúde Familiar da Estrela reitera ainda que “quando esta área não estiver a ser aproveitada para esse efeito”, também poderá ser “utilizada nas atividades do dia-a-dia das unidades”.

As obras resultam de um pedido de apoio feito pelo ACES Cova Beira/ARS Centro à Câmara Municipal da Covilhã e enquadram-se no conjunto de medidas de salvaguarda da saúde pública e proteção da população, de forma a prevenir o contágio e a propagação do vírus SARS -CoV-2.