CM Covilhã emite voto de pesar pelo falecimento de Ana Gonçalo

A Câmara Municipal da Covilhã emitiu um voto de pesar pela morte da designer e artista, Ana Gonçalo.

Afirma que, Ana Gonçalo, se destacou na Covilhã “como jovem empreendedora e criadora de projetos e ideias em áreas como o design ou o artesanato”.


A autarquia relembrou que foi a designer que criou “o atual logótipo do Município, com o slogan “Covilhã a Tecer o Futuro”, que simboliza o nosso Concelho no país e no mundo”.

“Sempre disponível para partilhar o seu conhecimento e o seu talento, Ana Gonçalo”, deu também “um inestimável contributo para a obtenção do prémio de “Melhor Stand Nacional”, atribuído ao espaço que em 2018 tão bem representou o Município da Covilhã na Bolsa de Turismo de Lisboa”.

“Neste momento tão triste”, a Câmara Municipal da Covilhã refere que a memória de Ana Gonçalo “perdurará na vasta obra que nos deixou, das imaginativas peças de artesanato que enriquecem a casa de muitos covilhanenses, às minuciosas e belas flores em croché que criou para usar ao peito”.

A autarquia vinca que “estamos perante uma grande perda para a Covilhã” e endereça “sentidas condolências à família e amigos”.