Covilhã: Concurso para fornecimento de energia prevê poupança de 238 mil euros

A negociação “em escala” para o fornecimento de energia elétrica permite uma poupança à Câmara Municipal da Covilhã de mais de 238 mil euros nos próximos 3 anos.

A negociação é liderada pela ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior e inclui os municípios da Covilhã, Fundão, Penamacor, Trancoso e Manteigas e a empresa Águas Públicas da Serra da Estrela.


No que toca à Câmara Municipal da Covilhã, com a negociação de preços, o custo com o fornecimento de energia para os próximos 3 anos, será de cerca de 5 milhões 318 mil euros (mais impostos).

Comparativamente a igual período, significa uma poupança de cerca 238 mil euros (mais impostos), foi explicado aos jornalistas.

As explicações foram prestadas por Vítor Pereira, no final da Assembleia Municipal de sexta-feira, em que o tema estava na ordem de trabalhos para conhecimento dos eleitos.

“Uma vantagem” que só se consegue porque “os municípios se apresentam a concorrer em conjunto” conseguindo desta forma “preços mais vantajosos”, afirmou o presidente da Câmara.

Esta não é a primeira vez que os municípios tentam esta negociação, sendo que da primeira vez não houve empresas fornecedoras interessadas, explicou ainda Vítor Pereira mostrando-se expectável quanto à operação deste ano.