Covilhã: Homem apanhado duas vezes no mesmo dia por conduzir embriagado

A PSP deteve no dia 17 de março de 2021, na cidade da Covilhã, um homem, de 63 anos de idade, por condução na via pública de um veículo automóvel, sob influência de álcool no sangue.

De acordo com a nota de imprensa, o detido foi submetido ao teste de alcoolemia e acusou a TAS de 1,48Gr./L.


Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Cerca de três horas depois, foi novamente intercetado no exercício da condução de veículo automóvel, incorrendo por isso no crime de desobediência.

No âmbito da fiscalização das normas do Estado de Emergência, no período de 16 a 23 de março, o Comando Distrital da PSP realizou 30 ações de fiscalização, levantando 13 autos de notícia.

Na nota de imprensa a Polícia frisa que foram interpelados 37 cidadãos na via pública e 516 viaturas foram controladas e fiscalizadas.

Na sequência desta fiscalização levantou 1 auto de notícia por violação do dever geral de recolhimento domiciliário;1 por incumprimento das regras de fornecimento e venda de bebidas alcoólicas; 1 por inobservância das regras de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares; 1 por inobservância da proibição de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações; 3 por inobservância da limitação de circulação entre concelhos e 6 por incumprimento do Uso de Máscara ou Viseira.

Referir que o Comando Distrital da PSP tem sob a sua alçada as cidades da Covilhã e Castelo Branco.