Primeiro data center da Acronis em Portugal instalado na Covilhã

A empresa Acronis inaugurou, na passada sexta-feira, dia 26, o primeiro data center na “nuvem” em Portugal, que vai ficar alojado na Covilhã, no Data Center da Altice Portugal.

De acordo com o comunicado, este é um dos 111 novos data centers que a empresa de cibersegurança, sediada na Suíça, vai disponibilizar aos seus parceiros.


Para o Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, Nuno Nunes, “a escolha da Acronis, referência internacional em serviços cloud e segurança, pelo Data Center da Altice Portugal na Covilhã espelha a confiança e o reconhecimento nas infraestruturas da Altice Portugal, bem como o posicionamento alinhado com conceitos de inovação, tecnologia e investigação reconhecidos ao Grupo Altice.”

O responsável da Acronis para o mercado ibérico (Portugal e Espanha), Alessandro Perotti, considera que o “data center em Portugal irá permitir que os nossos parceiros possam satisfazer os pedidos dos exigentes clientes nacionais”.

Explica ainda que “a estratégia global e local da empresa passa por disponibilizar aos parceiros de todos os países serviços na nuvem económicos, eficientes em largura de banda e de baixa latência”.

A Acronis está já presente nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Ásia e Europa, com 1500 colaboradores distribuídos por 18 países e conta com mais de 5,5 milhões de clientes domésticos e 500 mil empresas.