Coro Misto da Beira Interior “mostra” Mozart no Art´Beira

Art’Beira é a iniciativa que o Coro Misto da Beira Interior vai realizar no dia 25 de abril o projeto Art’Beira e que este ano irá assinalar os 230 anos da morte de Wolfgang Amadeus Mozart.

Segundo especifica a instituição o evento será “dedicado à música sacra, uma das principais vertentes do compositor austríaco”.


O Coro Misto vinca que este é “um projeto de descentralização cultural” e nele “irá realizar quatro missas, todas no concelho de Idanha-a-Nova”. Assim o coro apresenta-se em Oledo às 09:00, em Idanha-a-Nova às 11:00, em Alcafozes às 12:30 e em Idanha-a-Velha às 15:00. Todos os concertos terão como base obras de Mozart.

As obras, todas em latim, “foram compostas precisamente para as cerimónias litúrgicas recreando agora o Coro Misto o ambiente do século XVIII dessas mesmas cerimónias”, explica ainda a Associação.

Até final do ano, “este projeto será replicado em outros concelhos como forma de dar a conhecer aquele que foi um dos mais influentes compositores da história da Música”, refere ainda a Associação Cultural da Beira Interior.