Exposições de Luís da Cruz e Do Carmo Vieira já podem ser visitadas

A exposição “Suspensão”, do artista Luís da Cruz, apresentada no palacete da “Dona Odete”, pode ser visitada, a partir do dia de hoje até 9 de abril, entre as 18h e 19h, uma vez que, a segunda fase de desconfinamento permite a reabertura de museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares.

Todos aqueles que visitarem esta exposição, no nº 56 da Rua D. Nuno Álvares Pereira, na Covilhã, irão poder ver várias obras, de diferentes materiais, suspensas.


Luís da Cruz explicou, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, que a exposição “não tem um percurso perfeito ou adequado” e por isso pode ser apreciada “de várias formas”.

O artista covilhanense utilizou vários materiais para fazer a exposição como “diamantes swarovski”, “molas de colchões”, “cerâmica, metal e vidro”.

“Suspensão” representa a “suspensão da vida” e a certeza de que “todos irão mais uma vez suplantar e superar, reconquistar a vida e sair da suspensão”.

A Tinturaria reabre amanhã ao público e será possível conhecer a exposição “Com alma Portuguesa”, da artista Do Carmo Vieira, até ao dia 25 de abril.

Através dos retratos, Do Carmo Vieira pretende “conservar a memória da pessoa amada ou admirada” e “preservar mais do que um nome ou uma identidade”, promovendo uma “reflexão espiritual sobre as histórias de vida retratadas”.

Referir que a data da exposição estava inicialmente prevista para 9 de janeiro até 28 de março, mas o confinamento levou a que esta se prolongasse.