“Estrela” entrega jogos que ajudam a descobrir as Beiras e Serra da Estrela

No âmbito da 2ª edição do “ATUA! – Projeto de Empreendedorismo” nas escolas da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), os alunos do 1º ciclo conheceram a “Estrela”, mascote do Programa “A Aventura da Estrela e do Mondego”, nos dias 20, 21 e 22 de abril.

Segundo a CIMBSE “o objetivo é felicitar os alunos e professores pela sua participação no projeto até ao momento e motiva-los para continuarem a trabalhar nos projeto empreendedores que estão a preparar”. 


 A “Estrela” visitou os municípios da Covilhã, Fundão, Seia, Almeida e Mêda, envolvendo “mais de 290 crianças e 30 docentes”, informa a CIM, acrescentando que a mascote entregou um jogo lúdico-pedagógico a cada aluno(a), que consiste num puzzle do mapa da Região das Beiras e Serra da Estrela, promovendo assim a “curiosidade e interesse pelo seu território”.

O ATUA é um programa de Educação em Empreendedorismo que visa potenciar o desenvolvimento de capacidades e aptidões, pessoais e sociais, inerentes ao perfil empreendedor. Tem uma forte componente interdisciplinar e atividades que se cruzam com o currículo, desafiando os alunos a acompanharem a História da Estrela e do Mondego pelos 15 municípios da Região das Beiras e Serra da Estrela, uma aventura contada através de atividades storytelling, permitindo aos alunos descobrir o território e desenvolver competências com recurso a jogos e atividades pedagógicas.