AM Covilhã “saúda” Mário Raposo. CMC e UBI “condenadas” a entenderem-se

A Assembleia Municipal da Covilhã, durante o período antes da ordem do dia, por proposta de David Silva, presidente da Junta de Freguesia do Tortosendo, aprovou uma moção de saudação a Mário Raposo, reitor eleito da UBI.

No documento é manifestado “o orgulho” por um “filho da terra” estar à frente da universidade, onde realizou todo o seu percurso profissional. O presidente da junta deseja-lhe “êxitos”, frisando que “os seus êxitos serão também os da cidade, do concelho e da região”.


Antes mesmo de esta moção ser apresentada, e aprovada por unanimidade, já Hélio Fazendeiro (PS) tinha proferido uma declaração de igual teor, bem como Assunção Vaz Patto (CDS) que frisou que “espera que esta eleição sirva para reforçar o clima de lealdade, confiança e honestidade entre a câmara e a UBI”.

Também Vítor Pereira, presidente da Câmara, que já o tinha feito na reunião pública do executivo de sexta-feira, aproveitou a sua intervenção para saudar a eleição de Mário Raposo, desejando “que as duas instituições cooperem”, frisando que “estão condenadas a entenderem-se”, para bem da cidade, do concelho e da região. O autarca prometeu “entusiasmo e entrega” no trabalho conjunto que irão desenvolver.

Vítor Pereira aproveitou também para “agradecer o trabalho” de António Fidalgo, que está a terminar o mandato, referindo que foi alguém que “deixou a sua marca, e que se dedicou de forma entusiástica e calorosa em defesa da UBI”.