CDU diz ser “urgente” a reabertura do Infantário “Bolinha de Neve”

A CDU afirma, em nota de imprensa, que é “urgente” encontrar soluções “para a reabertura” do Infantário “Bolinha de Neve” e a “sua colocação ao serviço das populações”

Segundo o documento, “passados mais de 3 anos” do encerramento do infantário, “dezenas de famílias são obrigadas a percorrer diariamente vários quilómetros com os seus filhos, para ter acesso a um serviço de creche e infantário enquanto apodrecem estas excelentes instalações”.


Vinca que “perante este crime, o PS no governo do país e o PS no governo da autarquia nada fizeram até hoje para devolver este equipamento aos cidadãos”.

A CDU reitera que “desde o primeiro momento se opôs” ao encerramento do infantário, “por corresponder a uma desresponsabilização do Governo na gestão de equipamentos públicos dirigidos à infância”.

“Durante a governação do PSD e CDS o Infantário “Bolinha de Neve”, na Covilhã, foi privatizado, tendo sido entregue a sua gestão à Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, contra a vontade dos trabalhadores e das famílias”, lê-se no documento.

Na nota de imprensa frisa ainda que “mais uma vez a realidade veio a dar razão à CDU. A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã para além de, num primeiro momento, ter utilizado as instalações para outros fins, foi esvaziando este importante equipamento social até ao seu encerramento em 2018 concretizando aquele que sempre foi o objetivo principal – a liquidação deste serviço público essencial”.