Comemorações do 25 de abril em Cortes do Meio marcadas por várias inaugurações

“Esta não é a inauguração que esperávamos, mas a pandemia assim o obriga”, foi desta forma que o presidente da Junta de Freguesia de Cortes do Meio iniciou o seu discurso na cerimónia de inauguração do Parque das Oliveiras, e salientou que este será “um espaço de qualidade para as crianças brincarem e vai permitir também aos pais e aos avós terem aqui um espaço de lazer”.

O custo da obra é de 20 mil euros e ainda que seja “um grande investimento” da Junta de Freguesia “a nossa anexa Bouça precisava e merecia um espaço desta natureza”, frisou o presidente da junta de Cortes do Meio. 


No âmbito das comemorações foi também lançada a primeira pedra das obras de ampliação do cemitério, um projeto “já há muito reivindicado”, vincou Jorge Viegas.

O presidente da junta revelou que o investimento está avaliado em cerca de 55 mil euros e tem “um prazo de execução de cerca de 120 dias, por isso acreditamos que até ao fim do Verão esta obra possa estar concluída”.

Destaque também para a visita e inauguração da Rotunda do Pastor e zona envolvente que pretende “trazer uma cara lavada à entrada da nossa freguesia e dar-lhe a dignidade que merecia”, visto que, “estava completamente descaracterizada e suja”, referiu Jorge Viegas.

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, reconheceu a importância destas obras, assim como o asfaltamento do Caminho do Louseiro, a Praceta Quintela, o Lavadouro da Fonte dos Calções e da Fonte do Terreiro, também inauguradas, e referiu que a Junta de Freguesia de Cortes do Meio é “uma junta dinâmica, proativa que aplica muito bem os dinheiros públicos e está sempre a pensar nos seus concidadãos de forma muito organizada”.