“Bootcamp Empreendedorismo Social” da i3Social começa amanhã

Começa esta sexta-feira o Bootcamp Empreendedorismo Social da i3Social – Incubadora Itinerante para a Inovação Social. Trata-se de um programa de curta duração “apostado em gerar e acelerar iniciativas locais que visem resolver as questões sociais mais prementes da região, facilitando recursos, aumentando o seu impacto e garantindo maior sustentabilidade”, refere a nota de imprensa.

Entre outros, o “despovoamento” na região e as problemáticas sociais agravadas pela pandemia covid-19 serão temas focados no Bootcamp.


De acordo com o documento, “consistindo numa jornada de trabalho dinâmica, diferentes atores sociais serão colocados num ambiente colaborativo e acompanhados por especialistas e empreendedores sociais experientes, que os guiarão através de tudo o que precisam saber, desde testar uma ideia de negócio em função das necessidades do território, passando pela estruturação de um plano para a sua implementação, até navegar num cenário de financiamento”.

O Bootcamp Empreendedorismo Social é para todos os que queiram transformar ideias em ações concretas para a melhoria das condições de vida, para a empregabilidade, para a fixação de população e para a resolução das emergências sociais detetadas.

A i3Social – Incubadora Itinerante para a Inovação Social trata-se de uma iniciativa, da Universidade da Beira Interior, da Associação Aldeia dos Girassóis, do Instituto Politécnico da Guarda e da Make it Better – Associação para a Inovação e Economia Social.