Casa do Bombo em Lavacolhos já reabriu. Obras pós-incêndio estão concluídas

Reabriu a 8 de abril a Casa do Bombo, em Lavacolhos, após a requalificação decorrida em consequência do incêndio que destruiu parcialmente esta infraestrutura.

O público já pode visitar a estrutura que integra a rede de Casas e Lugares do Sentir. As visitas podem realizar-se às terças e quartas-feiras, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, quintas e sextas-feiras, das 9h00 às 12h30, e aos sábados das 10h00 às 12h30.


Podem, ainda, ser agendadas visitas à Casa do Bombo fora dos horários estabelecidos no Posto de Turismo do Fundão ou através do contacto telefónico 275 779 040.

Instalada na antiga escola primária de Lavacolhos, concelho do Fundão, a Casa do Bombo é um “espaço de conhecimento e interpretação da cultura musical do bombo, símbolo da força coletiva de um povo”.

A Casa do Bombo dispõe de diversas valências de interesse cultural e pedagógico cujo objetivo é possibilitar a todos os visitantes a aquisição de conhecimentos através da interpretação da cultura musical do bombo. Assim, tem espaço com aplicações interativas – o Karaoke do Bombo – que permite ouvir e aprender a tocar, e também uma Oficina, destinada à produção de bombos e que permite assistir à sua construção.