CooLabora consegue novo apoio financeiro para auxiliar vítimas de violência doméstica

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica da CooLabora foi a causa vencedora do mês de março do Movimento 1 Euro, “conseguindo apoio financeiro para necessidades urgentes das vítimas que acompanha”.

Desta forma será possível evitar a “sobrecarga dos parceiros informais como a Cáritas ou as Conferências de São Vicente de Paulo”, frisa a cooperativa de intervenção social, em nota de imprensa.


Segundo o documento, “com os 1505€ angariados pelos Embaixadores da Mudança” a CooLabora prevê “conseguir apoiar cerca de 20 agregados familiares a colmatar as mais diversas necessidades, como o pagamento de rendas em atraso ou de faturas de água, eletricidade ou gás; pagamento de consultas médicas urgentes; compra de medicamentos, de bens essenciais para crianças ou de óculos e mudança de lentes”.

A Associação Movimento 1 Euro é uma associação de solidariedade social, apolítica, sem fins lucrativos, com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social, criadora do Movimento 1 Euro.

Este é um movimento cívico que pretende unir, organizar e mobilizar as vontades da sociedade civil, com o objetivo de colmatar determinadas insuficiências do país em diversas áreas, desde a economia, à saúde, ao meio ambiente, cultura e educação.

Mensalmente, há pelo menos uma causa selecionada pelo Movimento 1 Euro, para a qual reverterá o dinheiro angariado no respetivo mês.