Covilhã: Ajude os Bombeiros a ganhar um carro de combate a incêndios

O “Quartel Electrão” é um projeto do Electrão que tem como objetivo envolver as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários na sensibilização da população para a reciclagem.

Além de contribuírem para a proteção do ambiente, as associações que mais recolherem eletrodomésticos, pilhas e lâmpadas, podem receber prémios, sendo que este ano está em causa como primeiro prémio absoluto um veículo ligeiro de combate a incêndios.


Neste âmbito, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã é uma das associações aderentes e disponibiliza-se para, inclusivamente, fazer a recolha dos eletrodomésticos, pilhas e lâmpadas em fim de vida ao domicílio. Segundo informa, podem ligar para 275 310 310 e receberão a informação de como proceder.

A campanha decorre até 30 de novembro. O 1º grande prémio absoluto é um veículo ligeiro de combate a incêndios (VLCI) tipo florestal, o 2º prémio absoluto são 5.000 euros convertíveis em equipamento de proteção florestal.

O 1º prémio absoluto na recolha de pilhas é de 1.500 euros convertíveis em equipamento de proteção florestal, e o mesmo para o 1º prémio absoluto na categoria lâmpadas.

Estão ainda em causa prémios regionais, que são de 750 euros, em cartões pré-pagos de combustível, para a associação que mais recolha em cada uma das regiões do país e ilhas.