Farmácia Holon Covilhã ajuda a equipar escolas com “farmácias”

A Farmácia Holon Covilhã entregou às escolas vencedoras os prémios referentes à iniciativa “Natal Mágico”, algo que só pôde acontecer nesta altura, pois só agora teve início o desconfinamento, explica a farmácia.

Trata-se de um projeto em parceria com o Hospital Faz de Conta, que decorreu em Dezembro e Janeiro e cujo prémio são produtos de “farmácia” sempre úteis em cada escola.


No âmbito da XIII edição do Hospital Faz de Conta (HFC) e em parceria com as Farmácias Holon Covilhã/Fundão decorreu a primeira edição do “Natal Mágico com o HFC na Farmácia Holon” em que foram desafiadas as crianças a fazer um desenho acerca de um conto de Natal original criado pela equipa do HFC. Esta atividade teve como objetivo consciencializar os mais pequeninos para temáticas como o combate contra a COVID-19, os diferentes tipos de família, a reciclagem, o desperdício alimentar, a alimentação equilibrada, a higiene oral e a solidariedade.

O Jardim de Infância de Cantar Galo ficou em 1º lugar, o Jardim de Infância a Lã e a Neve em 2º lugar e a Escola Básica do Refúgio em 3º lugar e as três escolas vencedoras receberam ” A Farmácia Holon da Minha Escola” devidamente equipada, sendo que a distinção dos prémios passou pelas quantidades dos produtos, destaca a Farmácia Holon.

A farmácia frisa ainda que devido à “sua utilidade e importância” já estão a trabalhar “um novo projeto” de forma a conseguir apoiar mais escolas com “A Farmácia Holon da Minha Escola”.