Fundão: 3 empresas investem 2,2 milhões de euros e criam 50 postos de trabalho

A Câmara Municipal do Fundão reconhece o “interesse municipal” a três empresas do concelho que investem mais de dois milões e duzentos mil euros e vão criar 50 postos de trabalho.

Trata-se das empresas 2Keep – Fabrico de Produtos Metálicos, Encosta Negral e PH9.5. Em nota de imprensa o município frisa que os postos de trabalho serão criados nas localidades do Fundão, Pêro Viseu e Silvares e que o executivo municipal aprovou, por unanimidade o reconhecimento de interesse municipal.


“Foi ainda aprovado atribuir a estas empresas uma redução de 75% no Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) e no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), para efeitos de aquisição de imóveis”, lê-se no documento, frisando que são iniciativas no “seguimento da estratégia do Município do Fundão em matéria de atração de investimento, fomento da inovação e promoção do emprego”.

A 2Keep – Fabrico de Produtos Metálicos existe desde 2018 e dedica-se à fabricação de produtos forjados, posicionada nos segmentos de estampados e laminados, mais especificamente no polimento de peças metálicas, com um investimento total de 860.000 euros. Neste momento conta com 12 postos de trabalho e pretende ampliar e desenvolver o seu projeto de investimento, prevendo a criação de mais 30 postos de trabalho.

A Encosta Negral pretende criar um novo empreendimento turístico de tipologia de Turismo em Espaço Rural, denominado NEST ECO RESORT & NATURE posicionada nos segmentos de turismo de natureza e turismo rural, com um investimento total de cerca de 882.000 euros na Pêro Viseu. A empresa prevê a criação imediata de seis postos de trabalho.

A empresa PH9.5, Lda. foi constituída em 2018, com o objetivo de fabricar e comercializar sabão e outros produtos similares de barbearia, prevendo um investimento de 470.000 euros, na Zona Industrial de Silvares. O investimento obteve parecer favorável do IAPMEI a 15 de fevereiro de 2021 e prevê a criação de cerca de 10 postos de trabalho.