Fundão lamenta morte de José Martins de Carvalho, ex-Diretor da DRABI

Em nota enviada à nossa redação o Município do Fundão “manifesta publicamente o pesar” pelo falecimento de José Martins de Carvalho, ex-Diretor da Direção Regional de Agricultura da Beira Interior (DRABI) e membro dos órgãos sociais da Adega Cooperativa do Fundão, e “apresenta sentidas condolências à família e amigos deste ilustre cidadão”.

Natural da Fatela, concelho do Fundão, José Martins de Carvalho licenciou-se em Engenharia Agronómica no Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, em 1978.


Ao longo da sua carreira esteve ligado ao Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pescas em Castelo Branco onde exerceu diversos cargos, desde técnico auxiliar a técnico responsável pela Divisão de Análise de Projetos.

Em maio de 1981 foi nomeado chefe da Divisão de Análise de Projetos da Direção Regional da Beira Interior do IFADAP e, em 1987, é nomeado chefe do Serviço Regional de Castelo Branco do IFADAP.

Empresário agrícola desde 1978 foi sócio fundador da OVIBEIRA – Associação de Produtores de Ovinos do Sul da Beira e sócio fundador da Cooperativa de Produtores de Ovinos e Caprinos do Sul da Gardunha.

Foi também Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Região do Fundão e Sabugal.

A 12 de julho de 2002, foi nomeado Diretor Regional de Agricultura da Beira Interior cargo que ocupou por três anos.

Atualmente, para além da atividade de empresário agrícola, desempenhava o cargo de vice-presidente da direção da Adega Cooperativa do Fundão.