Fundão: Piscinas Municipais Cobertas e Mercado reabrem a 5 de abril

O município do Fundão informa que “face ao plano de desconfinamento apresentado pelo Governo”, no dia 5 de abril, irão reabrir ao público as Piscinas Municipais Cobertas e o Mercado Municipal semanal vai regressar.

No que diz respeito às piscinas, “os utentes terão ao seu dispor as atividades que estavam em funcionamento antes de ser decretado o Período de Emergência, nomeadamente natação para jovens, natação para adultos e natação livre”, refere a autarquia em nota de imprensa.


No documento, afirma que “as atividades dirigidas a alunos sem autonomia no meio aquático, nomeadamente natação para bebés e nível 1”, irão continuar suspensas.

As aulas de hidroginástica “irão recomeçar no dia 3 de maio, data a partir da qual serão permitidas aulas de grupo”.

A Câmara Municipal do Fundão garante ainda que “as Piscinas Municipais Cobertas irão funcionar com todas as medidas de higiene e segurança definidas pelas Autoridades de Saúde, para que os utentes possam frequentar as piscinas com a máxima confiança”.

No que toca ao mercado municipal semanal, este regressa também na próxima segunda-feira e a Câmara aproveita para apelar a todos os cidadãos “que respeitem as orientações da Direção-Geral de Saúde, cumprindo as regras de distanciamento social e o uso de máscara obrigatório”.