José Armando Serra dos Reis reeleito presidente da ADERES

José Armando Serra dos Reis foi reeleito presidente da Associação de Desenvolvimento Rural da Estrela-Sul (ADERES). As eleições decorreram no dia de ontem e a única lista que se apresentou a votos, foi eleita com uma percentagem de 35% num universo de 80 associados, não havendo votos nulos ou em branco.

Com o lema “Continuar a apostar no trabalho com as comunidades locais”, José Armando Serra dos Reis, afirmou em declarações à RCC que a ADERES irá continuar a “trabalhar em prol do desenvolvimento dos territórios do interior, na resolução dos problemas das pessoas, na criação de mais riqueza e mais emprego e sobretudo na valorização destes territórios de forma a aumentar a atração turística e a visitação”.


O presidente da ADERES, agora reeleito, revelou que as principais dificuldades são “efetivar e concluir a execução de projetos e estratégias”, fatores para os quais a pandemia teve uma significativa influência. Disse ainda que é “muito difícil trabalhar os territórios do interior, mais debilitados do ponto de vista das populações”.

No entanto, José Armando Serra dos Reis salientou que “nunca os territórios do interior foram tão procurados do ponto de vista turístico e para a fixação de pessoas, como no período da pandemia”. “Há muito interesse de pessoas a querer vir para o interior e investir na área da agricultura e do turismo em espaço rural”, reforçou.  

Serra dos Reis deixa ainda “um agradecimento profundo aos associados pela confiança e pelo empenho e participação que têm tido nas Assembleias Gerais e nas deliberações e estratégias de desenvolvimento”.