“Prémio Cinco Estrelas Regiões”: Há 17 vencedores na Beira Interior

A Beira Interior esteve em destaque na 4ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões com 17 vencedores. Pelo 4º ano consecutivo foram reconhecidos e premiados “os recursos naturais, monumentos, património, gastronomia, e negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade”.

Na categoria de “Produtos Tradicionais Portugueses” foi distinguida a Cereja do Fundão e o Queijo da Serra da Estrela e na categoria “Cozinha Tradicional Portuguesa” o Cabrito Estonado.


No que toca à categoria de “Aldeias e Vilas” Monsanto e Loriga foram as eleitas, na de “Monumentos Nacionais” foi distinguida a Sé da Guarda e na categoria de “Serras” a Serra da Estrela foi a vencedora.

No que diz respeito aos “Serviços Óticos”, foi destacada a Ópticas Lince que possui uma loja no centro da cidade da Covilhã.

Foram ainda distinguidas as Portas de Ródão e o Vale Glaciar do Zêzere na categoria “Reservas / Paisagens / Barragens”, a Praia Fluvial do Malhadal na de “Praias”, a Clineve na de “Clínicas Médicas”, a Soluções Ideais na categoria de “Imobiliárias”, a Quinta Madre de Água na de “Turismo Rural” e as Sardinhas Doces na categoria de Doçaria Regional.

Este ano foram distinguidos em todo o país 112 ícones regionais e 85 marcas. O galardão baseia-se no conceito e metodologia de avaliação do Prémio Cinco Estrelas e envolveu este ano a participação de 346.000 portugueses.

Pode ficar a conhecer a lista completa dos ícones regionais e marcas vencedoras AQUI.