Tribunal da Relação confirma absolvição de Vítor Pereira e Santos Silva

“Feliz por ter sido feita justiça”. É desta forma que Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, reage à decisão do Tribunal da Relação de Coimbra que ontem confirmou a sua absolvição e a de Manuel Santos Silva, dos crimes de prevaricação de titular de cargo político e de participação económica em negócio, de que eram acusados.

Recordar que por duas vezes o Tribunal da Covilhã absolveu Vítor Pereira e Manuel Santos Silva, ex-presidente da Assembleia Municipal da Covilhã, sendo que a segunda sentença foi proferida no seguimento da decisão da Relação de Coimbra que declarou nula a primeira por falta de fundamentação.


O Ministério Público e Carlos Pinto, antigo presidente da Câmara da Covilhã que se constituiu assistente no processo, voltaram a recorrer e o Tribunal da Relação confirmou a absolvição dos arguidos esta quarta-feira.

Recordar que em causa está o acordo estabelecido entre a Câmara Municipal da Covilhã e a família de Manuel Santos Silva. Os dois arguidos foram acusados por, numa altura em que exerciam as funções de presidente da Câmara e de presidente da Assembleia Municipal, terem estabelecido um acordo extrajudicial que pôs fim a um processo que opunha a autarquia local à mulher e cunhada de Manuel Santos Silva e no âmbito do qual estas já tinham sido condenadas em duas instâncias.

(Foto Arquivo)