UBI desenvolve ações de preparação para a entrada no mercado de trabalho

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove a partir do dia 14 de abril, “um conjunto de ações dirigidas aos estudantes, com o propósito de dar-lhes ferramentas para a integração no mercado de trabalho”, informa a UBI.

Esta atividade é promovida pelo Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais (GISP) e está aberta à restante comunidade académica.


A primeira ação de preparação para a entrada no mercado de trabalho é no dia 14 de abril (quarta-feira) e consiste numa sessão de divulgação da Consultora Mckinsey, que “pretende servir para os alunos terem conhecimento da empresa e das possibilidades para o início da carreira”. Esta sessão está agendada para as 17:00h, via Zoom. A inscrição é online, até dia 13 de abril, com vagas limitadas.

Seguem-se, também, duas formações em parceria com a Spark Agency, ambas online e com vagas limitadas.

No dia 27 de abril, realiza-se uma sessão dedicada ao tema “Como ter um killer CV e Linkedin”, às 16:00h. A inscrição é até 25 de abril.

No dia 3 de maio, às 16:00h, decorre a formação “Como te podes preparar para uma entrevista?”. Os participantes podem inscrever-se até 2 de maio.

Segundo a UBI, ainda, no “âmbito da estratégia de apoio aos estudantes na entrada no mercado laboral”, o GISP abre, a 15 de abril, as candidaturas aos Estágios Erasmus, que “possibilitam aos estudantes experimentar um período de mobilidade de estágio, em contexto de trabalho, numa empresa ou instituição, num país estrangeiro”.

Podem candidatar-se aos Estágios Erasmus, os estudantes da UBI de Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento e os recém-diplomados da academia. As inscrições estarão abertas até 31 de maio.