Frei Heitor Pinto: Obra concluída até 31 de agosto

Durante a visita do presidente da Câmara Municipal da Covilhã e vereadores às obras de requalificação da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, Rogério Monteiro referiu que estas “vieram trazer mais conforto em termos de eficiência energética e tornam a escola mais atraente e mais bonita”.

O diretor do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto afirmou, em declarações à RCC que a empreitada “conseguiu conciliar duas coisas muito importantes, que é tradição com a modernidade e só com estas duas componentes é que temos qualidade”.


Rogério Monteiro garantiu que “a obra está dentro dos prazos expectáveis”, contudo relembrou que a pandemia teve influência no progresso da empreitada, porque “se por um lado os alunos não estavam na escola” e podia ser “mais fácil a obra avançar”, por outro, “há sempre pessoas que adoecem, que trabalham nas obras, e também há fornecedores que deixam de fornecer”.

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, mostrou-se satisfeito com o andamento das obras e referiu que já se verificam “alterações muito substanciais”. “A obra está na reta final de conclusão, é certo que nesta fase há sempre pormenores que demoram mais tempo que o desejável, no entanto, esta escola fica, depois de terminadas as obras, com condições ímpares”, acrescentou.

O edil frisou que a autarquia esteve desde o início “fortemente empenhada para que esta obra se realizasse” e relembrou que a Câmara assumiu 7,5% da componente nacional dos custos da empreitada, que está avaliada em 2 milhões e 900 mil euros.

A União Europeia comparticipou parte da obra de requalificação da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, mas Vítor Pereira vincou que “todos os trabalhos a mais são integralmente suportados pelo município da Covilhã”, pelo que deve existir uma contenção financeira.

Vítor Pereira disse ainda que este é um esforço da autarquia, “mas que tem uma nobre causa, que é a de conferir boas condições a esta escola, que o merece e precisa” e que ficará “cada vez mais atrativa, comoda e segura”.

A conclusão das obras de requalificação está prevista para o dia 31 de agosto.