PS: “Escolas reabriram com confiança”

Fazer o ponto de situação no processo de vacinação nas escolas e os investimentos em curso na área do ensino, foram a motivação para a visita de Nuno Fazenda, deputado do PS eleito pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, aos 4 agrupamentos de escolas do concelho da Covilhã.

Iniciou a sua visita no Agrupamento de Escolas do Teixoso e ficou satisfeito com o que viu.


“Todos os docentes e não docentes do pré-escolar e primeiro ciclo estão vacinados e o segundo e terceiro ciclo têm vacinação agendada para o próximo fim-de-semana” referiu aos jornalistas, concluindo que o processo de vacinação está a correr “a muito bom ritmo”.

Destaca ainda o rigor sanitário nas escolas e os testes que também já estão marcados, afirmou.

Para Nuno Fazenda hoje as escolas arrancaram com “outra confiança e esperança no futuro”, vincando que, apesar de “a responsabilidade ao fim do dia caber a cada um de nós”, a vacinação e testagem geram confiança”, assegurou.

O parlamentar salienta que de uma forma geral o “processo de vacinação” contra a Covid-19 está a decorrer “muito bem e dentro do que são as disponibilidades de vacinas e capacidade humana”.

O balanço é positivo, até porque se está a avançar, “gradualmente e de forma segura, em dois caminhos paralelos”, a “vacinação por um lado e a testagem por outro”, disse.

Quanto aos investimentos no parque escolar do concelho da Covilhã o deputado salienta as obras para “remoção do amianto que já têm concursos lançados” e o investimento de cerca de 3 milhões de euros na Escola Frei Heitor Pinto que está em fase de conclusão.