Processo eleitoral mostrou que há muita visão na UBI e “3 excelentes candidatos”

No final do processo eleitoral, o presidente do Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI), Hugo Carvalho, falava aos jornalistas e afirmou que ainda não há data para a tomada de posse. Assegurou, no entanto, que esta não acontecerá “antes do dia da Universidade”, que se assinala a 30 de abril.

Fez um balanço positivo “dos trabalhos” e acredita “que hoje se demonstrou que há muita visão sobre a Universidade, com três excelentes candidatos, com programas muito detalhados e ideias concretas”.


Para o presidente do Conselho Geral, Mário Raposo “é uma pessoa visivelmente empenhada, que esteve mais de 20 anos com funções executivas e que ainda assim produziu muito e portanto só posso esperar que assim continue”.

Analisando os resultados, Hugo Carvalho acredita que “haviam duas correntes fortes de dois candidatos também fortes e que mobilizaram bastante a academia”.

“A partir daqui temos um Conselho Geral com visões distintas em algumas coisas da Universidade, o que só pode ser obrigar qualquer uma das correntes, que estivesse na reitoria, a fazer um bom trabalho e é isso que eu espero”, concluiu.