Empresa do Tortosendo cria novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal

As grandes figuras da nossa história convidam a “descobrir a alma” das Aldeias Históricas de Portugal em novo vídeo promocional, criado pela Lobby Films & Advertising, sediada no Parkurbis, no Tortosendo e realizado por Telmo Martins, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Turístico – Aldeias Históricas de Portugal

D. Afonso Henriques, D. Manuel, D. Dinis e Pedro Álvares Cabral são alguns dos protagonistas do vídeo, que convida a visitar “um destino que são 12”.

Em “De Corpo e Alma”, algumas das mais importantes figuras históricas do nosso país apresentam um território de tradições, costumes e estórias, palco de batalhas e momentos que marcaram para sempre a História da nação.


A rede é constituída por 12 localidades, nomeadamente Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

No território das Aldeias Históricas de Portugal há um sem fim de trilhos para caminhadas e percursos de bicicleta e BTT – como a Grande Rota 22 (GR), a maior rota de Walking & Cycling em Portugal, com cerca de 600 km.

A Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal (GR22) é a maior rota europeia para caminhadas com selo Leading Quality Trails – Best of Europe, entregue pela European Ramblers Association (Associação Europeia de Caminhada).

Recentemente, foi também lançada uma app móvel para turistas, que permite às aldeias interagirem com os visitantes, fornecendo informação georreferenciada e contextual, eventos e outras notícias úteis. É também uma aplicação inclusiva, uma vez que disponibiliza áudio guias em várias línguas e com conteúdos que cumprem com a regra da infoacessibilidade. O download da aplicação está disponível AQUI.