Jornada de eventos promove a conexão entre alunos e empresas na UBI

O futuro é algo incerto e desafiador, principalmente num ambiente competitivo que o mercado de trabalho proporciona para o estudante universitário. Neste sentido, o contacto entre empresas e as mentes pensantes na faculdade, geram conexões capazes de aproximar estes dois elementos. Visando esta premissa que o Núcleo de Engenharia Eletromecânica (NEUBI) promova a 23° jornada de Engenharia de Eletromecânica.

O evento que conta com vários dias de atividades, prossegue com a sua programação nesta segunda, (dia 10), e contará com a presença da Empresa Independente de Serviços Globais, EQS, através da sua representante, a Eng. Diana Lima que explicará a manutenção industrial. No dia seguinte, o evento irá apresentar para os inscritos, um workshop sobre Excel, ensinando as funcionalidades básicas do programa. Encerrando a jornada, na quinta-feira, (dia 13), os Eng. Jorge Domingues, representante da empresa Funspeed Racing Engineering, operador no ramo de desporto automobilístico e também o Eng. Breno Oliveira que partilhará a sua experiência no meio automobilístico.


Segundo a presidente do NEUBI, Mariana Veloso, no que toca aos critérios de escolha de empresas: “toda a equipa por trás deste evento possui gostos e opiniões diversas, o que ajuda a obter um cartaz variado, contudo é sempre tido em conta o público-alvo é aquele que é o maior interesse dos estudantes (de Engenharia eletromecânica)”.

Os resultados podem ser observados quando João Pedro Baiense, aluno de Engenharia Eletromecânica, menciona a sua visão sobre o evento: “certamente aprendi muito durante as jornadas, principalmente em relação à carreira profissional. Foi um excelente evento para conhecer melhor empresas de grande nome nas diversas áreas da engenharia e perceber a grande influência que elas têm na sociedade atual. Além também de encontrar pessoas incríveis e inspiradoras que ofereceram dicas valiosas sobre como fazer a diferença no mundo profissional.”

O link das conferências está disponível no Instagram oficial da NEUBI.

Kayalu da Silva