UBI promove formações tendo em vista o mercado de trabalho

No próximo dia 3 de maio, o Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais (GISP) da Universidade da Beira Interior (UBI) vai realizar o segundo workshop com a temática “Como te podes preparar para uma entrevista?”. A formação faz parte do conjunto de atividades promovidas pelo GISP e dinamizadas em conjunto com a empresa de marketing digital Spark Agency, tendo como principal objetivo preparar e auxiliar os estudantes e recém-formados na UBI na integração no mercado de trabalho.

Além dessa proposta, promovida pela UBI, nesta última terça-feira, dia 27 de abril, decorreu a primeira das formações, que teve como temática “Como ter um killer CV e LinkedIn”. Neste âmbito, um dos embaixadores da Spark Agency, o analista de mercado Ricardo Rua, utilizou uma analogia para reforçar a importância que o Curriculum Vitae desempenha na busca de determinadas profissões: “Imaginem que vocês compram um Mercedes ou um Ferrari, mas depois não têm carta de condução”. Ele continua por mencionar o seu ponto: “ O CV é aquele tipo de coisas que devemos fazer se tivermos um objetivo específico para o utilizarmos”.


Outra atividade promovida pelo GISP é a abertura do período de candidaturas ao Estágio Erasmus. Estes intercâmbios possibilitam ao estudante ou recém-licenciado da UBI uma forma de conhecer, durante um determinado intervalo de tempo, o contexto de trabalho numa instituição ou empresa de um país estrangeiro.-Kayalu da Silva