PCC: Rita Mestre vence Zela Ultra Maratona na sua estreia

A atleta Penta do Clube da Covilhã (PCC), Rita Mestre, venceu o escalão sub23 F na Vertical Race do Zela Ultra Maratona, “completando 3,5 km com 600m+ de desnível em 43’31 minutos” e na prova de equipas conseguiu “o 2º lugar na geral com 42 pontos”.

De acordo com o PCC, o clube esteve representado por 8 atletas “fruto de uma parceria única realizada com vários atletas da cidade da Covilhã, nomeadamente do Vila de Mouros Trail Team e Grupo Desportivo da Mata, formando assim uma equipa para competir nas provas da Skyrunning da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP)”.


A prova, que decorreu na cidade de Vouzela, no passado sábado, “contou para a Taça de Portugal Vertical Skyrunning, Taça Nacional de Clubes Vertical Skyrunning e Taça Nacional Jovem Vertical Skyrunning, tendo sido a estreia do clube nestas provas da Federação, onde estiveram presentes cerca de 80 atletas”, refere o Penta Clube.

A equipa segue agora para a próxima competição que se realiza em dupla jornada nos dias 31 de julho e 01 de agosto em S. Pedro do Sul com os Vertical de Aldeia da Pena (4,5 km /800m+) e de Fujaco (3,5 km/800m+).