Penamacor: 500 mil euros para requalificação da vila e 62 mil para associações

O executivo de Penamacor aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara de sexta-feira, diversos apoios a associações e instituições do concelho, anuncia a Câmara em nota de imprensa.

Segundo o documento foi deliberado atribuir apoios financeiros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Penamacor no valor de cerca de 21 mil e 700 euros; à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora das Neves, instituição particular de solidariedade social com sede em Benquerença, no valor de 28 mil e 700 euros e à Liga dos Amigos de Aranhas um apoio de cerca de 11 mil e 900 euros.


Na mesma reunião foi ainda aprovada, também por unanimidade a aquisição de um autocarro, para “dotar os serviços de transporte coletivo do Município de um veículo novo e mais confortável”. O custo desta aquisição é de cerca 213 mil euros, avança o município.

Foi ainda aprovada por unanimidade a abertura de concurso público para a requalificação urbana do norte de Penamacor.

Segundo a informação “o Município pretende, com esta obra, melhorar a eficiência e sustentabilidade das redes, nomeadamente coletores de água, de saneamento e pluviais para as próximas décadas. Pretende-se, igualmente, melhorar as condições de circulação pedonal e do trânsito viário, a promoção de áreas verdes, a requalificação da rede de iluminação urbana e a beneficiação da rede de sinalização viária”.

O valor previsto para a requalificação é de cerca de meio milhão de euros.