Saneamento Covilhã: Negociações Câmara/ADC concluídas dentro de 1 mês

Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, avança que “dentro de um mês o mais tardar”, avançará com novidades sobre o dossier “saneamento na Covilhã”.

O autarca respondia aos jornalistas sobre a negociação que decorre com o parceiro privado na empresa Águas da Covilhã, ADC, com vista ao abatimento do preço do saneamento no concelho.


Sustentando que “a água é barata” o que “é caro é o saneamento”, razão pela qual a fatura da água é “pesada”, o presidente da Câmara garante que “as negociações estão em fase avançada”. O autarca reafirma que só há “duas maneiras de resolver esta questão, a bem ou a mal”, e mostra-se convicto que o desfecho “será a bem” e que “haverá novidades muito em breve” avançando com o prazo de “1 mês”.

Vítor Pereira está convicto que o contrato celebrado com o parceiro privado na ADC “tem ilegalidades”, facto que justificou o seu voto contra a privatização enquanto vereador da oposição, mas afirma que “tem que se agir com responsabilidade nas situações da defesa dos superiores interesse dos covilhanenses” e não será com “a invocação de uma ilegalidade que vamos por em causa uma situação negocial complexa”, afirmou.

É um assunto que “está a ser tratado com pinças, mas com firmeza e determinação” e que terá um desfecho “brevemente”, vincou.