2ª Edição da Escola de Pastores com candidaturas abertas

Encontram-se abertas até ao próximo dia 24 as candidaturas para 2ª edição da “Escola de Pastores”, promovida pelo Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro.

A iniciativa pretende, segundo a nota de imprensa, “capacitar os formandos para a produção de leite destinado ao fabrico de Queijos Serra da Estrela DOP, Beira Baixa DOP e Rabaçal DOP, de forma mais otimizada, segundo critérios de bem-estar animal, prevenção de riscos ocupacionais, proteção ambiental e segurança alimentar”.


Passam ainda pelos objetivos “captar o interesse de novos empreendedores a implementarem-se nas atividades ligadas à Fileira do Queijo”, visto que, “a parceria deste projeto acredita que a difusão de conhecimento é uma das melhores formas de contribuir para alavancar, preservar e dignificar o setor”.

“Destinada a abranger as três regiões DOP do Centro” (Beira Baixa, Serra da Estrela e Rabaçal), a formação irá decorrer nas Escolas Superiores Agrárias de Castelo Branco (ESACB), Viseu (ESAV) e Coimbra (ESAC), “com um total de 36 vagas disponíveis”, afirma o documento.

A duração da 2ª edição da Escola de Pastores, que irá arrancar a partir de dia 14 de junho, é de 560 horas de formação, sendo que 150 horas são de componente teórica e 410 horas são de componente prática. Os interessados a ingressar na Escola deverão fazer a sua candidatura acedendo ao formulário disponibilizado na página do Facebook AQUI ou site AQUI .