IPDJ aprova 5 candidaturas para reabilitação de instalações desportivas na Beira Interior

O Instituto Português da Juventude (IPDJ) aprovou a candidatura de 5 coletividades da Beira Interior no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID 2021).

O Centro Cultural e Desportivo Estrela do Zêzere da Boidobra foi uma das coletividades contempladas este ano e vê assim aprovado o projeto para remoção de amianto e substituição de revestimento de cobertura, no valor de 16 mil euros.


Foi também aprovado o projeto de melhoria da eficiência energética, iluminação LED e reabilitação da área desportiva, do União Desportiva Belmonte no valor de 25 mil euros e o projeto de Requalificação do Polidesportivo das Eiras, do Grupo Desportivo e Cultural de Silvares, avaliado em 8 mil euros.

O Sporting Clube Celoricense e o Albigym – Associação Juvenil, Gimnodesportiva e Cultural Magda Rocha viram ainda ser aceites os seus projetos de 39 mil e 500 euros e 40 mil euros, respetivamente.

A coletividade de Celorico da Beira pretende reabilitar e ampliar as instalações de apoio do Estádio Municipal e a Albigym remover o amianto, substituir o revestimento da cobertura do Pavilhão e instalar um sistema de climatização.

Ao todo foram aprovadas 94 candidaturas de todo o País com um montante de mais de dois milhões de euros.