Nossa Senhora dos Remédios sábado no Tortosendo. Imagem fará peregrinação pela vila

A festa de Nossa Senhora dos Remédios realiza-se no fim-de-semana anterior à Ascensão e no Tortosendo vai ter lugar no sábado, dia 8. À semelhança do ano passado, e devido às restrições da pandemia de Covid-19, os festejos vão decorrer de forma condicionada.

A missa, no Santuário, terá lugar às 16:30 seguindo depois a imagem de Nossa Senhora em peregrinação.


A Paróquia do Tortosendo, a Comissão de Festa, o Núcleo da Fraternidade e a Junta de Freguesia pretendem que a imagem, tal como aconteceu em 2020, percorra as principais artérias da vila.

Segundo a informação da organização, entre outros pontos irá passar no Bairro do Espertim, Pinhos Mansos, Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade, Bairro da Pêra Longa, Avenida de São Tiago, Capela de São José Operário, Bairro dos Maiorais, Avenida Viriato, Igreja Matriz, Capela de Santa Margarida – Casal da Serra, e regresso ao santuário.

A organização solicita “a maior compreensão para este momento, bem como, o cumprimento de todas as regras de segurança como seja a utilização de máscara, o distanciamento social e a não aglomeração de pessoas”.