USCB saúda regresso do comboio e reclama ligações regulares a preços acessíveis

A União dos Sindicatos de Castelo Branco, USCB, reclama uma verdadeira mobilidade na Beira Interior com a combinação do transporte ferroviário e rodoviário.

Em comunicado, a estrutura sindical saúda a reabertura do troço Covilhã/Guarda da Linha da Beira Baixa e reclama “a implementação de ligações ferroviárias regulares e a preços acessíveis”.


No documento é vincado que os horários devem ser “adequados às necessidades de mobilidade profissional”. Os sindicalistas reclamam a “criação de uma rede de transportes de passageiros, combinando o transporte rodoviário com a linha ferroviária da Beira Baixa, para assegurar uma efetiva mobilidade na Beira Interior”.

A União dos Sindicatos vinca ainda que “o incremento da utilização do transporte ferroviário não pode servir de pretexto para travar a inevitável reposição das SCUTs na A23 e na A25 ainda na presente legislatura, sendo que o primeiro passo é concretizar o desconto de 50% no preço das portagens nestas vias a partir de 1 de julho”, está descrito no documento.

Foto: Samuel Inácio