Anselmo Cunha anuncia candidatura independente à Câmara de Penamacor

Anselmo Cunha, antigo presidente da Assembleia Municipal de Penamacor, será candidato independente à Câmara Municipal nas eleições autárquicas.

O candidato afirma que tomou a decisão por considerar que a já anunciada candidatura socialista do atual presidente não reúne condições para realizar um bom trabalho e por entender que é preciso construir uma alternativa.


“O projeto que pretendo construir assenta na conciliação de vontades, na união de esforços, na pluralidade de saberes e na mobilização estratégica de recursos”, frisa em comunicado.

Anselmo Cunha considera que o concelho precisa de união e compromete-se a acabar com o “ambiente de crispação” que se tem vivido, com o propósito prioritário de “criar condições favoráveis a que essa concertação de vontades e esforços resultem em benefício do território e das suas gentes”.

“Sem crispações comprometedoras”, será possível vencer o “desafio de construir em conjunto um futuro para Penamacor”, acrescenta.

O candidato à Câmara Municipal de Penamacor é dirigente na Direção Regional de Agricultura e Pesca do Centro (DRAPC) e foi presidente da Junta de Freguesia de Aldeia do Bispo.