Piscinas: Câmara da Covilhã decide época balnear após ouvir entidades

Só depois de ouvir as entidades de saúde e a Proteção Civil Municipal é que a Câmara Municipal da Covilhã vai tomar uma decisão sobre a abertura das piscinas municipais, nomeadamente da piscina praia, garantiu esta sexta-feira o presidente da Câmara.

Vítor Pereira afirma que “está expectante e otimista, acreditando que o pior já passou” e avança que, se se mantiver o “abrandamento da pandemia”, poderão estar reunidas as condições para as piscinas públicas abrirem no concelho.


O autarca garante os serviços “estão preparados para o fazer”, mas é preciso ouvir os especialistas.

Uma decisão que terá em linha de conta o facto de que nestes espaços “há tendência para aglomerações” e em tempos de pandemia “é preciso cautelas e cuidado”.

“A manutenção está a ser feita” frisa, destacando que “a máquina está a ser oleada”, mas só com aval da DGS e Proteção Civil serão abertas as piscinas.

Recordar que já no ano passado, devido à pandemia, só a piscina das Penhas da Saúde, concessionada à Pousada da Juventude e que pertence à Junta de Freguesia das Cortes do Meio esteve a funcionar durante o verão, as restantes não abriram.