Gerente de empresa da Covilhã eleita presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa

Ana Palmeira de Oliveira, sócia-gerente da empresa HPRD: Health Products Research and Development Lda, que entre outras é detentora da marca Labfit, sediada no Ubimedical na Covilhã e que mantém estreita relação com o conhecimento de base criado na Universidade da Beira Interior, foi eleita por unanimidade presidente da Direção da Associação Empresarial da Beira Baixa, AEBB, para o triénio 2021-2024.

José Gameiro, o anterior presidente da Direção, passa assumir o cargo de presidente de Assembleia Geral e Helena Barroso, representante da empresa Cetalbi 2, assume o cargo de presidente do Concelho Fiscal.


Ao ato eleitoral concorreu uma única lista, que se apresentou a votos sob o lema “AEBB: Agregação e diferenciação do território da Beira Baixa”, liderada pela empresa HPRD, Lda., e constituída por várias empresas sediadas nos 11 concelhos da zona de abrangência da AEBB.

Os novos órgãos sociais da AEBB irão tomar posse no dia 17 de maio, na sede da AEBB em Castelo Branco.

Quanto aos novos órgãos sociais, a Assembleia Geral é presidida por José Gameiro (Silvapor, Lda), como vice-presidente foi eleita Paula Afonso Luís (José Afonso & Filhos, SA) e como secretário Rómulo Mineiro (Twintex II, Lda). Maria de Lurdes Carvalho (Quinta dos Termos) é secretária suplente.

A presidente da Direção eleita é Ana Palmeira de Oliveira (HPRD, Lda), que tem como vice-presidentes António Afonso (Netsigma, Lda), Miguel Pereira (Fernando Miguel Lopes Pereira & Irmão, Lda), Amélia Ribeiro (Pirotecnia Oleirense, Lda), Jorge Pessoa (Eco Glamping Gardunha, Lda). Como suplentes Ricardo Rocha (Roclayer Packaging Compounds, SA) e Nuno Ezequiel Mendes Pais (António Ezequiel, Lda.).

Para o Conselho Fiscal foi eleita como presidente Helena Barroso (Cetalbi 2, Lda.), vice-presidente Pedro Próspero Santos (Veiga de Mago, Lda) e como vogais Sílvia dos Santos (Diamantino Jorge & Filhos, Lda.) e Paula Crisóstomo (Geodesys Consulting, Lda.)