Mutualista Covilhanense e Casa do Brasil assinam protocolo de colaboração

A Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense e a Casa do Brasil – Terras de Cabral procederam, ontem, à assinatura de um protocolo de colaboração institucional, com o objetivo de se “continuar a reforçar aquilo que têm sido as políticas de integração e inclusão” da Mutualista Covilhanense.

O presidente da direção da instituição, Nelson Silva explicou que “todos os associados” da Casa do Brasil, que se tornarem sócios da Mutualista Covilhanense, terão acesso a condições especiais e “passam a ter a possibilidade de ter médico de família e clínica geral, acesso ao gabinete de enfermagem e a todas as especialidades que temos no nosso centro clínico e aos descontos da nossa rede de parceiros”.


Está também prevista a “modalidade de solidariedade associativa para todos os casos de brasileiros que por qualquer motivo não tenham capacidade financeira para o pagamento das cotas” e assim terão apenas de pagar “uma cota de solidariedade associativa de 0.10 cêntimos”, frisou Nelson Silva.

O presidente da direção da Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense assegurou ainda que o protocolo irá permitir que os associados da Casa do Brasil adquiram medicamentos com descontos na farmácia da Mutualista e “sempre que assim o entendam têm o auditório e meios de transporte à disposição”.

Para a vice-presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral, Tâmela Grafolin, o protocolo “firmado com a Mutualista vem fortalecer a nossa relação com a instituição, que sempre acolheu os brasileiros da forma mais calorosa possível, fazendo-os sentir em casa”.

Referir que a Casa do Brasil com sede em Belmonte pretende reforçar a interação sócio-cultural entre o Brasil e Portugal, e a promoção da região em torno do concelho belmontense, berço de Pedro Álvares Cabral.