Polícia Judiciária detém septuagenário suspeito de violação em Castelo Branco

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 72 anos, pela presumível prática de um crime de violação ocorrido no concelho de Castelo Branco, anuncia em comunicado.

Segundo a informação, o suspeito “aproveitou-se da relação de proximidade que mantém com a vítima, para a surpreender em casa e constrangê-la a praticar consigo ato sexual de relevo”. O comunicado descreve ainda que “o progenitor da vítima, ao ter conhecimento destes factos, terá abordado o suspeito e ameaçado este de morte, presumivelmente com arma de fogo”.


No decurso das investigações, na sequência de busca domiciliária devidamente autorizada, foi apreendida ao progenitor uma arma de fogo em situação ilegal, tendo sido detido, em flagrante delito, por crime de detenção de arma proibida.

Presentes ambos a primeiro interrogatório judicial, ao detido por crime de violação foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e ao detido por posse de arma proibida a obrigação de apresentações periódicas junto das autoridades e de proibição de contactos com o suspeito do crime de violação.