Alunos da Escola Secundária Campos Melo expõem os seus trabalhos na Tinturaria

A Galeria de Exposições Tinturaria recebeu na passada sexta-feira, 11 de junho, a exposição Alter’Art, uma mostra de trabalhos dos alunos de Artes Visuais, do 12ºano, da Escola Secundária Campos Melo.

A exposição Alter’Art engloba os trabalhos dos alunos das disciplinas de Oficina de Artes e de Desenho A. Segundo Ana Fildalgo, professora de Oficina de Artes é importante os alunos poderem expor os seus trabalhos, salientando que eles “trabalham com mais entusiasmo”, por saberem, que mais tarde, o seu trabalho “vais ser reconhecido pela comunidade”.


“A Escola Campos Melo já nos habituou a que tenhamos em cada ano uma mostra de trabalhos de alunos com muita qualidade e muito interessante”, referiu Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na Câmara Municipal da Covilhã.

No mesmo dia foi inaugurada também a exposição Crises – Porto Femme Festival Internacional de Cinema, com a curadoria dos alunos finalistas da licenciatura de Ciências da Cultura e do mestrado em Estudos de Cultura, da Universidade da Beira Interior (UBI).

Aquando da inauguração de ambas as exposições, Regina Gouveia, referiu que o “diálogo” que se faz entre a Escola Secundária Campos Melo e a UBI, “tendo a arte como elemento integrador, é muito interessante”. “Um diálogo muito profícuo”, salientou.

Esta exposição coletiva pode ser visitada até dia 4 de julho, na Galeria de Exposições Tinturaria.